Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Se Benfica se queixa da degradação da imagem foi porque se pôs a jeito"

A justiça e a mediatização que a tem acompanhado nos últimos tempos foram alvo de comentário por parte de Luís Marques Mendes a partir dos estúdios da SIC, em Carnaxide, tal como acontece todas as noites de domingo.

"Se Benfica se queixa da degradação da imagem foi porque se pôs a jeito"
Notícias ao Minuto

22:07 - 11/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Justiça

A ideia de que a justiça tem invadido o campo da política e tentado substituir-se à oposição é, para Luís Marques Mendes, totalmente descabida. “A justiça está a investigar o que tem a investigar”, afirma perentoriamente o comentador que defende que, “globalmente, a justiça nunca esteve tão bem”.

No entanto, o antigo líder do PSD não deixa de admitir que tem havido “erros e falhas”, mas o mais importante é que a "justiça está a cumprir o seu papel e o país deve orgulhar-se disso”.

Quanto a casos mediáticos e polémicos, como os que envolveram recentemente o nome do presidente do Benfica, bem como o próprio clube, Luís Marques Mendes é incisivo: “Se o Benfica se queixa da degradação da sua imagem e da sua credibilidade foi porque se pôs a jeito”.

No entanto, esclarece, não quer com isto dizer que o Benfica “tenha culpas no cartório”.

“A justiça está a cumprir o seu papel”, defende, ao mesmo tempo que acrescenta que “há muitos anos que a justiça, em termos de investigação, não atuava tão bem como hoje”, considerando também que a mediatização que tem envolvido este setor é consequência do facto de “durante muitos anos as figuras mais influentes e poderosas não eram investigadas” e agora são.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório