Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

'Professor do Ano' chega a Portugal e vencedor ganha 30 mil euros

O Global Teacher Prize chega a Portugal e premiará o melhor professor nacional.

'Professor do Ano' chega a Portugal e vencedor ganha 30 mil euros
Notícias ao Minuto

12:45 - 07/02/18 por Inês André de Figueiredo

País Educação

Portugal irá implementar uma edição nacional do GTP - Global Teacher Prize -, conhecido como o Professor do Ano, onde são distinguidos docentes que tenham “desenvolvido as soluções consideradas mais inovadora para lidar com desafios concretos em contexto escolar”.

O prémio conta com três edições globais e o professor eleito em Portugal será, agora, “automaticamente apurado para a eleição do/a professor/a do ano a nível global, cujo prémio é de um milhão de dólares”.

Em território nacional, as candidaturas começaram terça-feira, dia 6 de fevereiro, e estendem-se até dia 10 de março. Podem candidatar-se os “professores de todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar ao 12.º ano, de todas as áreas, do ensino público, do ensino particular, cooperativo e especial, em atividade em Portugal ou em instituições nacionais”, revelam os responsáveis em comunicado.

Para a inscrição é necessário “preencher um formulário próprio e defender por que motivo entendem merecer o prémio”.

Os candidatos serão validados por uma equipa de auditores da PWC e um júri multidisciplinar irá avaliá-los, sendo que o vencedor do prémio português recebe 30 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório