Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ciclista morreu em prova de BTT, "a fazer aquilo que gostava"

João Vasco Lopes tinha 57 anos e sofreu uma paragem cardiorrespiratória numa prova de BTT.

Ciclista morreu em prova de BTT, "a fazer aquilo que gostava"
Notícias ao Minuto

12:43 - 05/02/18 por Filipa Matias Pereira

País Esposende

João Vasco Lopes tinha 57 anos e, de acordo com os amigos, perdeu a vida “a fazer aquilo que gostava e aparentemente não sofreu”.

O então assistente operacional no Hospital Infante D. Pedro participava na prova de BTT ‘Raid das Masseiras’, com partida e chegada em Estela, Póvoa do Varzim, quando se sentiu mal, eram 11h00.

A morte súbita viria a ser declarada pelas autoridades no local, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Territorial da GNR de Braga. João Vasco Lopes não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória quando passava pelo pinhal de Fão, em Esposende.

Na sua página de Facebook pode ver-se que João Vasco Lopes era praticante da modalidade e integrava a equipa Arrasta Bikes, de Aveiro.

Vítor Carlos, amigo da vítima, lamentou profundamente a morte do companheiro de BTT: “Hoje saímos sete Arrasta Bikes de Aveiro, com destino à Póvoa do Varzim, para mais uma prova de BTT e regressámos seis! Perdemos um dos nossos. Perdi um amigo ... morreu a fazer aquilo que gostava e aparentemente não sofreu. Não foi acidente, não foi queda, mas algo súbito que, apesar de toda a assistência médica imediata, não foi possível reverter”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório