Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Empresários de diversão satisfeitos com garantias do Governo

A Associação Portuguesa de Empresas de Diversões (APED) saiu hoje satisfeita de uma reunião com o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, durante a qual lhes foi garantido o cumprimento de medidas de apoio ao setor.

Empresários de diversão satisfeitos com garantias do Governo
Notícias ao Minuto

20:09 - 31/01/18 por Lusa

País APED

A APED realizou durante o dia de hoje várias ações de protesto em Lisboa, no sentido de reivindicar melhores condições fiscais para o setor, nomeadamente um regime de IVA mais favorável.

De manhã, os empresários de diversão manifestaram-se junto à Assembleia da República, onde viriam a assistir à discussão de dois projetos de lei do PSD e do PS e de um projeto de resolução do BE para consensualizar medidas de apoio à atividade itinerante.

Depois da sessão, uma comitiva do APED reuniu-se no Ministério das Finanças com o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendes, que lhes assegurou que "o processo está bem encaminhado".

"Ele disse-nos que basta só afinar os procedimentos e que tudo depende de sexta-feira e se os projetos lei baixam à especialidade. Saímos daqui muito satisfeitos", afirmou à agência Lusa o presidente da APED, Luís Paulo Fernandes.

A acompanhar o presidente da APED estavam cerca de duas dezenas de empresários, que aguardaram o desfecho da reunião, de uma forma pacífica, sempre vigiados por elementos da PSP, que montaram barreiras de proteção.

Luís Paulo Fernandes pediu aos empresários paciência, porque agora "ainda há um processo burocrático pela frente".

A comitiva seguiu depois para Belém, onde pretende ser recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ou por algum representante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório