Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Suspeito de violência doméstica tinha espingarda em casa

O suspeito, residente em Alcabideche, foi detido pelas autoridades até ser apresentado em tribunal.

Suspeito de violência doméstica tinha espingarda em casa
Notícias ao Minuto

14:21 - 31/01/18 por Filipa Matias Pereira

País Alcabideche

Um homem de 63 anos foi detido por suspeita do crime de violência doméstica na sequência de um pedido de auxílio por parte da vítima que, refere o comunicado enviado às redações, “estava visivelmente fragilizada a nível psicológico”.

A detenção foi feita pelo Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Sintra, no dia 29 de janeiro, e no decurso das diligências “os militares efetuaram uma busca domiciliária”, da qual resultou a apreensão de “uma espingarda caçadeira calibre 12 e uma arma de ar comprimido, assim como um cartucho calibre 12 e uma munição 7,62mm, as quais eram utilizadas para ameaçar e criar medo na vítima”.

A detenção é ainda justificada pelo facto de o suspeito e da vítima terem dois filhos menores, de cinco e seis anos de idade. “O agressor foi detido assim que chegou à sua residência”, com o “ intuito de garantir a segurança e a integridade física” da família.

Os agentes da força de segurança realizaram ainda uma busca ao automóvel e apreenderam “seis cartuchos calibre 12 e uma caixa com chumbos de 4,5mm”.

O suspeito foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório