Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Tribunal condena dez pessoas a penas de prisão por tráfico de droga

O Tribunal São João Novo, no Porto, condenou hoje 10 pessoas, entre as quais quatro com penas de prisão efetivas e seis com penas suspensas na sua execução, por tráfico de droga.

Tribunal condena dez pessoas a penas de prisão por tráfico de droga
Notícias ao Minuto

18:53 - 17/01/18 por Lusa

País Porto

O coletivo de juízes condenou quatro dos arguidos a penas entre os dois anos e os seis anos e seis meses de prisão efetiva e outras seis a penas entre os dois anos e dois meses e os quatro anos e seis meses de prisão, suspensas na sua execução.

Neste processo, que envolvia 15 arguidos, com idades entre os 24 e 61 anos, foram ainda absolvidos cinco deles.

O tribunal deu como provado que, durante o ano de 2016, um destes arguidos, conexionado com o tráfico de droga a nível internacional, nomeadamente a partir de Marrocos e Espanha, abastecia de grandes quantidades de haxixe outros destes arguidos, residentes em Portugal, sobretudo no Porto.

Este arguido encontrava-se com alguns dos restantes, em local combinado, e aí fazia a entrega do haxixe para estes o revenderem.

Na posse da droga, os arguidos vendiam-na a outros ou arranjavam quem por si a vendesse.

"Todos os arguidos sabiam que lhes era proibido adquirir, transportar, deter, preparar, vender ou ceder a qualquer título os produtos estupefacientes", realçou o presidente do coletivo de juízes.

O tribunal considerou que todos eles agiram de forma livre, consciente e voluntária, bem sabendo que as suas condutas eram punidas por lei penal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório