Meteorologia

  • 20 JULHO 2018
Tempo
25º
MIN 22º MÁX 27º

Edição

Dezenas de pessoas 'entopem' aldeia de Vila Nova da Rainha

Várias dezenas de pessoas estão a deslocar-se, desde o início da tarde de hoje, à aldeia de Vila Nova da Rainha, para observarem o local onde deflagrou um incêndio que matou oito pessoas.

Dezenas de pessoas 'entopem' aldeia de Vila Nova da Rainha
Notícias ao Minuto

16:47 - 14/01/18 por Lusa

País Tondela

O trânsito automóvel aumentou na localidade do sul do concelho de Tondela, distrito de Viseu, a partir do início da tarde de hoje, provocando um 'engarrafamento' em algumas ruas e no largo situado perto da sede da associação recreativa que foi atingida pelas chamas.

Perante as filas de automóveis parados - a rua onde se situa a sede da associação é estreita, não permitindo que duas viaturas se cruzem, mas é também um dos acessos ao IP3, via de acesso a Viseu e Coimbra -, Luís Filipe Pereira transformou-se em 'polícia-sinaleiro' de ocasião, determinado em ordenar a circulação automóvel, constatou a Lusa no local.

"Vai para onde? Viseu? Vá por ali, em direção ao Carregal", indicou a um automobilista o morador de Vila Nova da Rainha, enquanto logo outro parava a pedir indicações.

"Isto já era de esperar. As pessoas vão passear ao domingo e vêm cá ver esta miséria e depois é isto, filas e filas", disse Luís Filipe Pereira.

Cerca das 15:30, o morador, que reside em Vila Nova da Rainha "há mais de 30 anos" deixou a função eventual com a chegada ao local de elementos da GNR.

As autoridades passaram a obrigar à circulação do trânsito num único sentido junto ao edifício da associação, para onde têm convergido dezenas de populares que comentam o incidente da noite de sábado e tiram fotografias ao local.

O incêndio de sábado à noite, que deflagrou durante um jantar numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, fez pelo menos oito mortos e 38 feridos, entre graves e ligeiros, de acordo com fonte do Ministério da Saúde.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.