Meteorologia

  • 21 JULHO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Tondela: Viseu manifesta solidariedade e oferece ajuda a concelho vizinho

O Município de Viseu manifestou hoje o seu "profundo pesar e solidariedade" ao vizinho concelho de Tondela, na sequência de um incidente que terá provocado oito mortos.

Tondela: Viseu manifesta solidariedade e oferece ajuda a concelho vizinho
Notícias ao Minuto

23:43 - 13/01/18 por Lusa

País Explosão

"O Município de Viseu manifesta o seu profundo pesar e a sua solidariedade ao Município de Tondela, na sequência do trágico acidente ocorrido em Vila Nova da Rainha. Os meios de socorro e auxílio do Município estão ao dispor das vítimas e deste concelho vizinho", lê-se no Facebook da autarquia de Viseu.

O número de mortos num incêndio hoje à noite numa associação em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, subiu para pelo menos oito, disse à Lusa fonte da GNR.

O incêndio ocorreu durante um jantar numa associação recreativa naquela localidade, causando ainda pelo menos 36 feridos, entre graves e ligeiros, de acordo com o oficial de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Paulo Santos.

Segundo o mesmo responsável, o alerta foi dado às 20:51 e pelas 21:50 o fogo foi dado como extinto.

Pelas 23:00, estavam no local 173 operacionais, apoiados por 67 veículos e dois meios aéreos (um helicóptero do INEM e outro da Força Aérea que estão a fazer transporte de feridos para os hospitais).

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, considerou a situação "muito crítica".

"Há muitas vítimas a serem atendidas, algumas já transportadas para os hospitais. São várias dezenas de feridos. Felizmente, os meios foram acionados rapidamente, mas isto é quase uma situação de catástrofe", sublinhou o autarca.

De acordo com José António Jesus, a explosão ocorreu numa associação recreativa, que tem umas instalações com dois pisos.

"Há muitos feridos com queimaduras e outros com problemas decorrentes do fumo", concluiu.

Entretanto, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social ativou a Linha Nacional de Emergência Social através do número gratuito 144.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.