Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2018
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 18º

Edição

Marcelo recebeu vítimas de alegadas adoções ilegais e "prometeu ajudar"

O Presidente da República recebeu esta sexta-feira, em Belém, as mães que foram vítimas das alegadas adoções ilegais da Igreja Universal do Reino de Deus.

Marcelo recebeu vítimas de alegadas adoções ilegais e "prometeu ajudar"
Notícias ao Minuto

19:19 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto 

País IURD

Alguns dos pais que foram vítimas das alegadas adoções ilegais da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foram recebidos, esta tarde de sexta-feira, durante cerca de 45 minutos, em Belém pelo Presidente Marcelo.

De acordo com a TVI24, Marcelo Rebelo de Sousa ficou "surpreendido" com algumas revelações das vítimas e prometeu ajudar a resolver o assunto "o mais rapidamente possível".

Recorde-se que as mães já tinham solicitado esta reunião com chefe de Estado em meados de dezembro. Na altura, o Presidente da República, quando confrontado com a situação, disse desconhecer o pedido, mas não se absteve de comentar.

"Vejo com apreço o facto de o Ministério Público estar a reabrir uma investigação para apurar o que se terá passado [na IURD]. E para saber se o Estado teve, ou não, responsabilidade", afirmou.

A polémica em torno da IURD, recorde-se, surgiu na sequência de uma investigação realizada pela TVI a um alegado esquema que retirava crianças portuguesas de um lar ilegal associado à referida igreja para entregá-las a bispos da IURD.

A investigação, levada a cabo pelas jornalistas Alexandra Borges e Judite França, revela que pelo menos dez crianças portuguesas terão sido adoptadas, de forma ilegal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório