Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente da Câmara do Funchal é arguido no caso da queda de árvore

Além do presidente, a vereadora do ambiente e um outro funcionário da Câmara do Funchal foram constituídos arguidos.

Presidente da Câmara do Funchal é arguido no caso da queda de árvore
Notícias ao Minuto

16:35 - 04/01/18 por Notícias Ao Minuto

País Madeira

Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, foi constituído arguido no caso da queda da árvore que matou 13 pessoas, junto à igreja do Monte,  avança a SIC Notícias.

A vereadora do ambiente do Funchal, Idalina Perestrelo, e um outro funcionário da Câmara foram também constituídos arguidos no caso. 

Numa nota publicada no seu site, a Procuradoria-Geral da República (PGR) refere que "foram constituídos e interrogados como arguidos o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Funchal, a Vereadora da Câmara Municipal do Funchal com o pelouro do Ambiente Urbano, Espaços Verdes e Espaços Públicos e o Chefe de Divisão de Jardins e Espaços Verdes Urbanos da Câmara Municipal do Funchal".

Entretanto, o presidente da Câmara do Funchal confirmou que era arguido neste processo e garantiu que está de "consciência tranquila".

"Nestas circunstâncias, comuns em processos desta natureza, colaborei sempre com a investigação, prestei todos os esclarecimentos e forneci ao processo todos os elementos para que se possa efetivamente apurar a eventual existência de responsabilidades", refere o comunicado do presidente da autarquia, citado pela agência Lusa. 

Recorde-se que a árvore caiu no Largo da Fonte, durante as cerimónias religiosas, no dia 15 de agosto de 2017, tendo provocado a morte de 13 e cerca de 50 feridos.

[Notícia atualizada às 18h29]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório