Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Rescaldo de Natal: Bolos-reis no lixo 'incendeiam' redes sociais

Uma imagem partilhada por um utilizador do Facebook mostra bolos-reis no caixote do lixo em frente a uma das lojas da Padaria Portuguesa.

Rescaldo de Natal: Bolos-reis no lixo 'incendeiam' redes sociais
Notícias ao Minuto

07:55 - 26/12/17 por Filipa Matias Pereira

País Padaria Portuguesa

No rescaldo da época natalícia começam a surgir nas redes sociais os indícios dos 'excessos' de Natal. Caso disso é A Padaria Portuguesa, da Graça, em Lisboa, que, não tendo vendido todos os bolos-reis na véspera de Natal, os colocou no lixo em frente às suas instalações.

A situação foi identificada por um utilizador da rede social Facebook que captou uma fotografia e a partilhou, manifestando a sua indignação. A acompanhar a publicação, Henrique Nelo, o autor da foto, aproveita a oportunidade para apelar "às entidades competentes" para fazerem o respetivo trabalho devido ao desperdício alimentar. 

A publicação teve quase 17 mil partilhas, o que levou à reação da Padaria Portuguesa.

Na mesma rede social, os responsáveis pela marca escreveram que a imagem partilhada "não se coaduna com a política, valores e princípios pelos quais A Padaria Portuguesa se rege".

Diariamente, é acrescentado, "oferecemos as sobras de todas as lojas a organizações e associações, nomeadamente a Reefood e Comunidade Vida e Paz. Infelizmente, a loja da Graça não aplicou a diretrizes que lhes foram transmitidas pelo que iremos proceder a uma análise interna de forma a apurar responsabilidades e tomar a devidas medidas corretivas. Desejamos-lhe um Feliz Natal. Obrigada, A Padaria Portuguesa". 

Face à situação, A Padaria Portuguesa decidiu organizar um pequeno-almoço solidário ontem, na loja do Marquês do Pombal. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório