Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Fugitivo da prisão detido depois de passar sinal vermelho em Lisboa

A PSP de Lisboa deteve no domingo à tarde um fugitivo do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, evadido desde 19 de outubro, que desrespeitou um sinal vermelho, segundo um comunicado hoje divulgado.

Fugitivo da prisão detido depois de passar sinal vermelho em Lisboa
Notícias ao Minuto

13:56 - 25/12/17 por Lusa

País PSP

Desde setembro de 2009 que o homem cumpria um somatório de penas de 10 anos e 14 meses de prisão, pelos crimes de tráfico de droga, roubo simples, roubo agravado, sequestro, condução sem habilitação legal e furto qualificado.

A detenção ocorreu depois de o suspeito passar um sinal vermelho na freguesia dos Olivais.

A PSP deu ordem de paragem, mas o suspeito fugiu e realizou "várias manobras de condução perigosa, pondo em risco os demais utentes da via".

Quando tentou abalroar uma viatura policial, o homem acabou intercetado na viatura, na qual seguia ainda uma criança de nove anos de idade e uma mulher de 68 anos.

"Após a interceção, apurou-se que o suspeito não estava habilitado para o exercício da condução automóvel, bem como se encontrava evadido de estabelecimento prisional", lê-se no comunicado, que acrescentou que o homem ficou no Estabelecimento Prisional de Lisboa e será presente a tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório