Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

SITESE também decreta greve na distribuição para o fim de semana

A marcação da greve para o fim de semana dos trabalhadores da distribuição foi hoje anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Técnicos de Serviços, Comércio, Restauração e Turismo (SITESE).

SITESE também decreta greve na distribuição para o fim de semana
Notícias ao Minuto

12:39 - 21/12/17 por Lusa

País Distribuição

Em comunicado, o SITESE declarou "greve à prestação de trabalho para os trabalhadores dos setores do Comércio, Escritórios e Serviços, nomeadamente nas empresas filiadas na APED -- Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição".

A paralisação, que decorrerá entre as 00:00 horas e as 24:00 horas de sábado e domingo, exige o fim do bloqueio à negociação coletiva, aumento dos salários e defesa dos direitos dos trabalhadores, horários regulados, "correção da injustiça na carreira profissional dos operadores de armazém", assim como o combate à precariedade.

Da APED fazem parte as principais cadeias de super e hipermercados.

Em 06 de dezembro, a Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio, Escritórios e Serviços (FEPCES) anunciou a greve dos trabalhadores das empresas de distribuição para reivindicar melhores condições de trabalho.

Durante o período de greve serão garantidos os serviços necessários à segurança e manutenção do equipamento e das instalações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório