Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Cidadão com anomalia psíquica detido com recurso a força física em Loures

A detenção ocorreu no Pingo Doce da Ponte Frielas, em Loures. Veja os dois vídeos na galeria.

Notícias ao Minuto

18:31 - 20/12/17 por Notícias Ao Minuto

País Pingo Doce

Num vídeo partilhado na rede social Facebook, o utilizador Tiago Rainho denuncia uma situação em que “um ser humano com deficiência psíquica decide ir ao Pingo Doce da Ponte Frielas”, em Loures.

A determinada altura, refere Tiago Rainho, o cliente pede para falar com o responsável e “fazer uma reclamação”. E é no seguimento da situação que surgem os vídeos divulgados na rede social.

De acordo com o autor dos mesmos, “o espetáculo dos vídeos” relata “a detenção do homem com deficiência psíquica”. Já no chão, o detido apela à “calma” do agente.

A “senhora de cabelo branco” que é visível nas imagens é, refere a publicação, “a mãe do detido”. 

Tiago Rainho explica ainda que “o detido pediu ao agente para falar com o chefe dele”, ao que este responde “quem manda aqui sou eu, eu é que sou polícia”. Para o autor dos vídeos, trata-se “de um abuso da farda”.

O Notícias ao Minuto apurou junto de fonte do comando da PSP que a detenção resultou da recusa do cidadão "em se identificar". A força de segurança acrescentou ainda que "o cidadão reagiu mal à situação e os agentes tiveram de recorrer à força física para o deter". 

O detido foi levado para a esquadra de Odivelas e será notificado para comparecer amanhã em tribunal. 

Veja os dois vídeos na galeria. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório