Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 6º MÁX 8º

Edição

GNR apreende mais de uma tonelada de amêijoa avaliada em oito mil euros

Mais de uma tonelada de amêijoa japonesa, com o valor de oito mil euros, foi apreendida em Alcochete, durante uma ação de fiscalização, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

GNR apreende mais de uma tonelada de amêijoa avaliada em oito mil euros
Notícias ao Minuto

16:11 - 06/12/17 por Lusa

País Fiscalização

Em comunicado, a GNR refere que a Unidade de Centro Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Fonte da Telha, apreendeu na terça-feira 1.150 quilos de amêijoa japonesa.

Durante a ação de fiscalização, os militares detetaram que o infrator estava a transportar bivalves sem se fazer acompanhar dos documentos de registo obrigatório por lei e desprovidos de qualquer vigilância higieno-sanitária, impedindo-se a sua entrada no circuito comercial.

Os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural, de acordo com a GNR, que adiantou que o infrator foi identificado e elaborado o respetivo auto de contraordenação.

Já na terça-feira, a GNR anunciou a apreensão de 800 quilos de amêijoa japónica, avaliados em cerca de 5.600 euros, durante uma operação realizada em Alcochete, no distrito de Setúbal.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório