Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Neste Natal, alugue um pinheiro verdadeiro e ajude os bombeiros

Iniciativa pretende ajudar os bombeiros voluntários do país e, ao mesmo tempo, sensibilizar para a causa da prevenção dos incêndios.

Notícias ao Minuto

11:24 - 24/11/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Solidariedade

Num ano marcado pelos incêndios que destruíram milhares de hectares de floresta e mataram mais de 100 pessoas, a start-up Rnters – empresa que permite o aluguer dos mais variados artigos – decidiu pôr mãos à obra e ajudar os bombeiros voluntários portugueses.

Assim, lançou a campanha #PinheiroBombeiro que irá permitir arrecadar fundos que serão entregues à Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários para que os soldados da paz sejam dotados de novos equipamentos para poderem executar a sua missão em segurança.

No site da iniciativa é explicado que quem quiser ajudar pode fazê-lo através da plataforma de aluguer de pinheiros verdadeiros. Basta alugar um pinheiro – cortado no esforço de prevenção de incêndios –, escolher se o quer receber em casa ou num ponto de recolha, fazer o pagamento de 20 euros e depois é só decorá-lo e desfrutar do Natal.

Notícias ao MinutoAlugue, recolha, desfrute e devolva. Assim poderá ajudar os bombeiros© Rnters

A devolução dos pinheiros é feita entre os dias 6 e 12 de janeiro, sendo apenas necessário deixá-los num ponto de recolha.

Segundo a Rnters, 50% do valor de cada pinheiro alugado será doado à Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório