Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Mãe de mulher baleada acusa PSP de “homicídio” e culpa Estado português

Maria Luzia pede ajuda ao Governo português para a trasladação do corpo da filha já que não tem condições para pagar o transporte do corpo.

Mãe de mulher baleada acusa PSP de “homicídio” e culpa Estado português
Notícias ao Minuto

15:59 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

País Declarações

A mãe de Ivanice Costa, a mulher baleada no decurso da perseguição policial aos assaltantes do multibanco em Almada, concedeu uma entrevista à Globo. Visivelmente emocionada, Maria Luzia conta que foi a irmã quem lhe explicou como a filha morreu.

“A minha irmã disse que ela estava a ir trabalhar de madrugada e que o carro do companheiro era parecido com o que estava envolvido no assalto. A polícia mandou parar o carro, como ele não tinha carta não parou e a polícia disparou e matou a minha filha”, disse a mulher.

Maria Luzia acusa os agentes da PSP. “O que eles fizeram foi homicídio porque estão sete polícias envolvidos”, afirmou.

A mulher atribui ainda culpas ao Estado português, ao mesmo tempo que pede ajuda com o processo de trasladação do corpo da filha.

“Queria que eles mandassem [o corpo] da minha filha já que a culpa é deles, do Governo. Não temos condições porque deve ser muito caro. Queria a minha filha aqui”, pediu Maria Luzia.

De referir que seis dos sete agentes envolvidos no tiroteio, da madrugada desta quarta-feira, que custou a vida a Ivanice Costa foram constituídos arguidos. Nesta altura decorrem duas investigações ao caso, uma a cargo do IGAI e a outra a cargo da secção de Homicídios da PJ de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório