Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Conheça a Sky, a nova ‘militar’ da GNR com final feliz

Depois de uma fase de maus tratos e abandono, Sky tem agora uma nova vida.

Conheça a Sky, a nova ‘militar’ da GNR com final feliz
Notícias ao Minuto

17:45 - 02/11/17 por Notícias Ao Minuto

País Coimbra

É a própria Guarda Nacional Republicana (GNR) a contar a história de Sky no Facebook. A cadela foi vítima de maus tratos e abandono, tendo sido recolhida, em muito mau estado, pelo Canil Municipal de Coimbra que lhe prestou todos os cuidados necessários e lhe tentou arranjar uma nova família.

Explica a GNR que numa ida ao canil em causa, o Guarda Principal Matias do Comando Territorial de Coimbra reparou na Sky. Decidiu então acolhê-la, tendo-a mimado e treinado.

Sky mostrou ser uma cadela muito meiga, pelo que o Guarda decidiu apresentá-la ao nosso Grupo de Intervenção Cinotécnico para testes. A ‘patuda’ superou-os com distinção, tendo por isso sido admitida nos quadros da GNR.

Diz ainda GNR que Sky está “completamente integrada” na Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Coimbra e em conjunto com o Guarda Principal Matias formam um binómio cinotécnico de Cinoterapia.

“Assim, depois de ter um final feliz, a Sky está preparada para contribuir para a felicidade das crianças que irão ter terapia com esta amistosa cadela”, frisa a GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório