Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PJ detém suspeito de fogo posto que atravessou a A25

Objetivo do homem era limpar o terreno nas traseiras da sua habitação.

PJ detém suspeito de fogo posto que atravessou a A25
Notícias ao Minuto

14:11 - 17/10/17 por Notícias Ao Minuto

País Crime

A Polícia Judiciária de Aveiro identificou e deteve um homem de 25 anos suspeito da prática de um crime de incêndio florestal que ocorreu no passado domingo. De acordo com um comunicado da PJ, o homem ateou fogo nas traseiras da sua residência com o objetivo de limpar o terreno.

O fogo propagou-se rapidamente, consumiu uma habitação vizinha, atravessou a A25 e chegou às imediações de uma unidade fabril de produtos cerâmicos, que se localiza perto dessa via.

A rápida ação dos populares, trabalhadores locais, bem como a deslocação rápida de várias corporações de bombeiros permitiram controlar de forma célere o incêndio.

O detido será agora presente ao tribunal da comarca de Aveiro para ficar a conhecer as medidas de coação que lhe serão aplicadas.

A PJ volta a lembrar que a "realização de queimadas e queima de sobrantes, fora das condições legais e de forma completamente temerária, apesar dos riscos inerentes, vem-se repetindo", isto apesar dos inúmeros alertas que têm sido emitidos pelas autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório