Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Violência de incêndios junta Portugal e Espanha na imprensa internacional

Há já 27 vítimas mortais a registar em Portugal. Na Galiza também há pelo menos três mortos a registar.

Violência de incêndios junta Portugal e Espanha na imprensa internacional
Notícias ao Minuto

11:00 - 16/10/17 por Pedro Filipe Pina

País Imprensa

O último domingo, dia 15 de outubro, trouxe de volta a violência e devastação das chamas que se fazem sentir no país. Os números mais recentes apontam para 27 mortos a registar em Portugal, além de 25 feridos e várias habitações destruídas.

Na imprensa estrangeira, Portugal tem sido notícia por estas trágicas razões, com vários meios a darem conta da situação em Portugal a par do que se passa em Espanha, concretamente na Galiza, onde os incêndios também já fizeram vítimas mortais.

As palavras de Patrícia Gaspar, porta-voz da Proteção Civil, que falou no "pior dia do ano" em termos de incêndios em Portugal não escaparam à atenção do norte-americano Washington Post.

A ABC News dá igualmente conta da situação em Portugal e na Galiza, lembrando ainda as 64 vítimas mortais registadas em junho, na sequência da tragédia de Pedrógão Grande.

O Telegraph destaca como as chamas chegaram às redondezas da cidade galega de Vigo mas também o furacão Ofélia, que provocou fortes ventos que contribuíram para a progressão das chamas.

Em vários meios, como o New York Times, o francês Le Figaro ou o China Daily, as informações mais recentes ficaram por conta da agência Associated Press e já se encontram desatualizadas. O Le Figaro em particular já tinha dado igualmente conta das centenas de incêndios que lavravam em Portugal.

Recorde-se que ao início desta segunda-feira em Portugal falava-se em seis vítimas mortais em Portugal mas entretanto a Proteção Civil já elevou o número para 27.

Esta informação das vinte vítimas mortais já circula também entre a imprensa britânica, nomeadamente no Express. O tablóide germânico Bild junta igualmente Espanha e Portugal nas notícias sobre a violência dos incêndios.

[Notícia atualizada com números mais recentes de mortos em Portugal]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório