Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ministra nomeou novo diretor do SEF

Carlos Alberto Matos Moreira é o novo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Ministra nomeou novo diretor do SEF
Notícias ao Minuto

12:54 - 09/10/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Nomeação

A ministra da Administração Interna nomeou o novo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Carlos Alberto Matos Moreira é o nome escolhido por Constança Urbano de Sousa.

O SEF vai ser dirigido pelo homem que ocupa o cargo de Inspetor Coordenador Superior da Carreira de Investigação e Fiscalização. Segundo uma nota enviada pelo MAI, Carlos Alberto Matos Moreira era oficial de Ligação do MAI junto da União Europeia, na Representação Permanente de Portugal, em Bruxelas.

O novo diretor ingressou no SEF em 1991, onde foi diretor regional do centro do SEF entre 2003 e 2007.

A nomeação, comunicada pelo Governo, acontece dias depois da demissão de Luísa Maia Gonçalves. A ex-diretora do SEF demitiu-se numa reunião marcada pela ministra com o objetivo de a exonerar.

Os diretores nacionais adjuntos Joaquim Pedro Oliveira e António Carlos Patrício assumirão entretanto a direção interina do Serviço.

PSD quer explicações sobre "desfile quase indecoroso de demissões" 

O PSD considera "quase indecoroso" o "desfile de demissões" no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e insistiu hoje na audição urgente, no Parlamento, da ministra da Administração Interna e da diretora demissionária.

Num comentário à demissão de dois diretores adjuntos do SEF, noticiada no domingo, o deputado do PSD Luís Marques Guedes lembrou que o partido pede explicações sobre os problemas no SEF desde julho e que já insistiu na audição urgente da ministra Constança Urbano de Sousa depois da demissão da diretora do serviço, Luísa Maia Gonçalves, na quarta-feira.

"Continuamos sem resposta e assistimos na praça pública a este desfile quase indecoroso de demissões numa área que não é uma mera repartição pública. Estamos a falar de um serviço de segurança. É fundamental que a Assembleia da República saiba o que está por trás destas demissões", disse à Lusa Marques Guedes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório