Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Buscas suspensas para encontrar desaparecidos na albufeira de Alqueva

As autoridades suspenderam as buscas para encontrar os dois homens dados hoje como desaparecidos quando estavam à pesca na albufeira da barragem de Alqueva, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Buscas suspensas para encontrar desaparecidos na albufeira de Alqueva
Notícias ao Minuto

21:05 - 24/09/17 por Lusa

País Proteção Civil

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que as buscas foram suspensas às 19h46 e vão ser retomadas na segunda-feira às 08h00.

A GNR, segundo fonte daquela força de segurança, suspendeu também as buscas à mesma hora, sendo retomadas na segunda-feira ao início da manhã.

De acordo com fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), o alerta para esta ocorrência foi dado por um homem que estava também à pesca naquela zona, perto de São Marcos do Campo, no concelho de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, com outra embarcação, e que deixou de ver os homens, com idades entre os 45 e 50 anos.

A fonte da GNR adiantou que a embarcação foi encontrada junto à margem da albufeira.

Fonte do CDOS indicou que o alerta para esta ocorrência, na freguesia de Campo e Campinho, foi dado às 16:35.

Nas buscas estiveram envolvidos bombeiros das corporações de Portel, Reguengos de Monsaraz, Mourão e da Força Especial de Bombeiros, com embarcações, mergulhadores e veículos, e a GNR, com meios terrestres e um barco do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório