Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2018
Tempo
MIN 5º MÁX 11º

Edição

Ex-advogado de Pinto da Costa detido a pedido de França

O advogado, que em tempos prestou serviços ao presidente do FC Porto, foi detido no âmbito de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias francesas, disse à Lusa fonte policial.

Ex-advogado de Pinto da Costa detido a pedido de França
Notícias ao Minuto

15:19 - 20/09/17 por Lusa com Notícias ao Minuto

País Justiça

Segundo a mesma fonte, o mandado de detenção europeu de Miguel Moreira dos Santos relaciona-se com suspeitas de criminalidade económico-financeira.

A Polícia Judiciária, em comunicado enviado às redações, confirma apenas o "cumprimento de um mandado de detenção europeu", através do qual "localizou e deteve no dia de hoje na cidade do Porto um homem de nacionalidade portuguesa com 47 anos de idade, com vista à sua extradição para França".

"O visado irá ser presente ao Meritíssimo Juiz Desembargador do Tribunal da Relação do Porto, para apreciação do processo de extradição e eventual aplicação de medida de coação", acrescenta a PJ sem referir a identidade do detido.

Refira-se que o advogado Miguel Moreira dos Santos é filho de Gil Moreira dos Santos, sócio do escritório de advocacia GMSCC - Gil Moreira Dos Santos, Caldeira, Cernadas & Associados.

Este escritório, ao qual Miguel Moreira dos Santos não pertence "há mais de dez anos", representa o FC Porto e o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, indica o clube em comunicado na sua página oficial.

O advogado chegou porém a representar Pinto da Costa durante o processo 'Apito Dourado', um processo judicial sobre eventual corrupção na arbitragem e no futebol profissional e outros crimes associados.

Nos últimos anos, Moreira dos Santos foi ainda mandatário do ex-presidente da Câmara do Porto Nuno Cardoso, do futebolista Ricardo Quaresma e do treinador António Oliveira.

Segundo noticiou o Correio da Manhã em fevereiro de 2015, Miguel Moreira dos Santos foi baleado no Porto, num local próximo ao do seu escritório na Foz do Douro.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório