Meteorologia

  • 23 ABRIL 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Ex-advogado de Pinto da Costa detido a pedido de França

O advogado, que em tempos prestou serviços ao presidente do FC Porto, foi detido no âmbito de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias francesas, disse à Lusa fonte policial.

Ex-advogado de Pinto da Costa detido a pedido de França
Notícias ao Minuto

15:19 - 20/09/17 por Lusa com Notícias ao Minuto

País Justiça

Segundo a mesma fonte, o mandado de detenção europeu de Miguel Moreira dos Santos relaciona-se com suspeitas de criminalidade económico-financeira.

A Polícia Judiciária, em comunicado enviado às redações, confirma apenas o "cumprimento de um mandado de detenção europeu", através do qual "localizou e deteve no dia de hoje na cidade do Porto um homem de nacionalidade portuguesa com 47 anos de idade, com vista à sua extradição para França".

"O visado irá ser presente ao Meritíssimo Juiz Desembargador do Tribunal da Relação do Porto, para apreciação do processo de extradição e eventual aplicação de medida de coação", acrescenta a PJ sem referir a identidade do detido.

Refira-se que o advogado Miguel Moreira dos Santos é filho de Gil Moreira dos Santos, sócio do escritório de advocacia GMSCC - Gil Moreira Dos Santos, Caldeira, Cernadas & Associados.

Este escritório, ao qual Miguel Moreira dos Santos não pertence "há mais de dez anos", representa o FC Porto e o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, indica o clube em comunicado na sua página oficial.

O advogado chegou porém a representar Pinto da Costa durante o processo 'Apito Dourado', um processo judicial sobre eventual corrupção na arbitragem e no futebol profissional e outros crimes associados.

Nos últimos anos, Moreira dos Santos foi ainda mandatário do ex-presidente da Câmara do Porto Nuno Cardoso, do futebolista Ricardo Quaresma e do treinador António Oliveira.

Segundo noticiou o Correio da Manhã em fevereiro de 2015, Miguel Moreira dos Santos foi baleado no Porto, num local próximo ao do seu escritório na Foz do Douro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.