Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Jogadora de hóquei do Benfica retida em aeroporto de Frankfurt

Macarena Ramos foi deportada pelas autoridades alemãs, que a impediram de chegar ao seu destino: Lisboa.

Jogadora de hóquei do Benfica retida em aeroporto de Frankfurt
Notícias ao Minuto

14:26 - 18/09/17 por Melissa Lopes

País Alemanha

A chilena Macarena Ramos, jogadora de hóquei do Sport Lisboa e Benfica (SLB), viveu momentos difíceis depois de ter ficado 48 horas retida no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, quando voltava da China, onde foi representar a sua seleção, para Lisboa.

De acordo com o jornal chileno La Tercera, Macarena, de 18 anos, na origem do sucedido esteve um problema com o visto que a obrigou a ficar retida em Frankfurt, onde fazia escala no regresso a Portugal. A jogadora dos encarnados queixa-se de ter vivido horas terríveis, acusando as autoridades alemãs de mau tratamento. 

Tudo se passou no início do mês. “Já deveria estar em Portugal, mas tive um problema com o visto. Deportaram-me na Alemanha [para o Chile] e não tinham que o fazer, tenho os meus papéis em dia e lá diz que não preciso de visto porque tenho residência e tudo”, contou Macarena, acrescentando que em Frankfurt ficou dias sem água e sem comida. “Sem nada”, reforça, referindo ainda que nem à casa de banho podia ir, assim como também não podia sair para comprar comida.

“Deixaram-me no aeroporto, mas não podia ir a lado nenhum. Perguntei se podia ir dormir a um hotel, pago por mim, e ter acesso a minha mala para mudar de roupa, mas disseram-me que não”, revela, detalhando ainda que foi tratada como se de uma presidiária se tratasse. “Durante todo o dia comi chocolate gomas. Foi demasiado complicado”, relata ainda.

Macarena aguarda agora no Chile por uma autorização para, finalmente, conseguir viajar até Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório