Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Polícia Judiciária detém seis pessoas por tráfico internacional de droga

Foram ainda apreendidos 40 quilos de cocaína. Polícia Judiciária investiga grupo organizado que utiliza Portugal como porta de entrada para tráfico de droga na Europa.

Polícia Judiciária detém seis pessoas por tráfico internacional de droga
Notícias ao Minuto

10:43 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Valença

A Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a Guarda Civil espanhola, deteve cinco homens e uma mulher, cinco de nacionalidade estrangeira e uma de nacionalidade portuguesa, em Valença, pela autoria do crime de tráfico internacional de droga.

Num comunicado enviado às redações, a PJ relata que quatro dos seis detidos foram apanhados em flagrante delito. Na mesma operação policial foram ainda localizados e apreendidos cerca de quarenta quilos de cocaína.

As detenções estão relacionadas com uma investigação a um grupo “altamente organizado” que pretende fazer entrar na Europa, através de Portugal, grandes quantidades de droga, nomeadamente cocaína.

“Para este fim a organização criou uma empresa em Portugal que efetuou a importação de diversos produtos, designadamente de peles, provindos da Colômbia, que foram rececionados num armazém alugado para o efeito em Valença”, lê-se no comunicado.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 34 e os 67 anos, vão ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório