Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Amigos criam angariação de fundos para ajudar pais de Maëlys

Amigos querem que família se dedique apenas a encontrar a menina sem receio de perderem os seus bens.

Amigos criam angariação de fundos para ajudar pais de Maëlys
Notícias ao Minuto

07:49 - 09/09/17 por Andrea Pinto

País França

O desaparecimento de Maëlys de Araújo tem comovido amigos e familiares da família da menina que tentam prestar o apoio possível, enquanto nada se sabe sobre a criança de 9 anos.

Na região de Bourgoin-Jallieu, onde a mãe da menina estudou enfermagem durante 2011 e 2014, antigos colegas quiseram manifestar o seu apoio à antiga colega. Para isso, acabam de criar uma página de angariação de fundos, através do site leetchi.com.

A página 'Soutien à la famille de Maëlys' [Apoio à familia de Maëlys] foi criada por antigos colegas da mãe da criança com o objetivo de lhes permitir angariar dinheiro para que se possam dedicar, neste momento, única e exclusivamente às buscas pela filha.

"Reunimo-nos para tentar perceber de que forma poderíamos ajudar os pais [da menina]", afirma a ex-aluna de enfermagem Bénédicte Lagardette, explicando depois que criaram esta página "para permitir que os pais se dediquem inteiramente à família neste momento, sem terem receio de perder a casa, uma vez que neste momento não podem trabalhar".

Atualmente, a página em questão conta com 65 participantes e mais de mil euros angariados.

Entretanto prosseguem as  buscas pela menina desaparecida na madrugada do dia 27 de agosto, quando participava num casamento com a família. Vestígios de ADN da criança foram encontrados na viatura de Nordahl Lelandais, um ex-militar de 34 anos, que é o principal suspeito do desaparecimento da criança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório