Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Évora com ciclismo para "miúdos e graúdos" no Bikévora 2017

Um passeio de cicloturismo e outro para a família, uma maratona BTT e um circuito, de bicicleta ou de triciclo, destinado às crianças são atividades do Bikévora 2017, que arranca no sábado, em Évora.

Évora com ciclismo para "miúdos e graúdos" no Bikévora 2017
Notícias ao Minuto

10:06 - 07/09/17 por Lusa

País Atividade

O evento, que inclui também a Feira da Atividade Física e Desporto, prolonga-se até ao dia 24 deste mês, numa organização da câmara municipal, em colaboração com associações e outras entidades do concelho.

A primeira iniciativa da Festa da Bicicleta -- Bikévora 2017, indicou hoje o município, está agendada para sábado, às 08:30, e consiste no Passeio de Cicloturismo -- Feira Anual de Azaruja, com partida do Largo Dr. Barahona.

No dia seguinte, às 09:00, realiza-se a Maratona BTT -- Rota dos Cromeleques, cujos ciclistas vão partir da Praça do Giraldo.

O certame regressa no fim de semana de 23 e 24 deste mês, com diversas atividades ligadas "às duas rodas", para miúdos e graúdos.

As iniciativas, no dia 23, vão estar centradas no Complexo Desportivo da cidade e incluem um circuito de prevenção rodoviária, o Circuito Bike Kid's - em triciclo e bicicleta, o Cronokids e a Gincana Infantil.

A Feira da Atividade Física e Desporto, com a presença de vários ginásios, lojas e agentes da cidade, também vai decorrer no último fim de semana do evento, no Complexo Desportivo.

O Passeio da Família, pelas ruas da cidade e uma das atividades da feira que, anualmente, atrai mais participantes, está marcado para o último dia do Bikévora, às 10:00.

Uma hora antes, indicou a autarquia, partem os ciclistas da 3.ª Volta ao Concelho de Évora, com chegada prevista para as 12:00, na Praça do Giraldo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório