Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Extintos fogos em Celorico da Beira e Pinhel e dominado o de Sernancelhe

Os incêndios que deflagraram no fim de semana em Celorico da Beira e Pinhel, ambos no distrito da Guarda, foram extintos esta madrugada, enquanto o de Sernancelhe, em Viseu, foi dominado, informou a Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Extintos fogos em Celorico da Beira e Pinhel e dominado o de Sernancelhe
Notícias ao Minuto

06:09 - 28/08/17 por Lusa

País Incêndios

Fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil indicou à agência Lusa que os incêndios em Celorico da Beira e em Pinhel, no distrito da Guarda, onde cinco bombeiros sofreram ferimentos ligeiros no fim de semana, foram extintos por volta das 03:00.

O fogo que deflagrou na manhã de domingo, em Sernancelhe, no distrito de Viseu, entrou, pela mesma hora, em fase de resolução (sem "perigo de propagação para além do perímetro já atingido"). Apesar de dominado, pelas 04:00, concentrava ainda mais de uma centena de operacionais no terreno.

O 'site' da Autoridade Nacional da Proteção Civil listava, pela mesma hora, mais dois fogos considerados "ocorrências importantes": um em Cabeceiras de Basto (Braga), que começou a lavrar poucos minutos antes da meia-noite e juntava 60 operacionais e 15 viaturas; e outro em Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda), ativo desde o início da tarde de domingo, que mobilizava 50 homens e 15 meios terrestres, também no combate a uma frente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório