Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Norte-americano de 65 anos resgatado a 300 milhas de São Miguel

Um norte-americano de 65 anos, que se encontrava num veleiro à deriva, a 300 milhas da ilha de São Miguel, nos Açores, foi resgatado por um navio mercante israelita, no sábado, informou hoje a Marinha.

Norte-americano de 65 anos resgatado a 300 milhas de São Miguel
Notícias ao Minuto

12:21 - 27/08/17 por Lusa

País Açores

"Dada a urgência da situação e a longa distância a que se encontrava o veleiro da ilha de São Miguel, foi decidido divergir para o local o navio mercante que se encontrava mais próximo do veleiro à deriva, tendo o resgate sido efetuado cerca das 08:48 horas locais [mais uma em Lisboa]" pelo navio 'Zim Constanza', de bandeira israelita, adiantou a Marinha, em comunicado.

Segundo o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC), o tripulante de nacionalidade norte-americana encontrava-se num veleiro à deriva a cerca de 300 milhas (555 quilómetros) a este da ilha de São Miguel.

"O velejador sexagenário salvo rumou a bordo do navio mercante que agora segue para o porto de Tarragona, em Espanha", onde deverá chegar na segunda-feira, acrescentou a Marinha, informando, ainda, que "toda a operação de salvamento foi coordenada e conduzida à distância pelo MRCC".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório