Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Concluída peritagem à arvore no Largo da Fonte

A peritagem à árvore que caiu este mês na freguesia do Monte, no Funchal, foi concluída, continuando o acesso ao Largo da Fonte interditado, informa hoje o 'site' do Ministério Público.

Concluída peritagem à arvore no Largo da Fonte
Notícias ao Minuto

18:50 - 25/08/17 por Lusa

País Ministério Público

"No âmbito do inquérito em que se investigam as circunstâncias da queda de uma árvore no Funchal que causou mais de uma dezena de vítimas mortais e cerca de cinco dezenas de feridos, ficaram concluídos os trabalhos complementares de peritagem iniciados esta quinta-feira", diz a nota publicada na página.

Segundo a nota, "na sequência da análise efetuada, o perito transmitiu ao Ministério Público e à Polícia Judiciária, que coadjuva o MP neste inquérito, que, por razões de segurança, a árvore deveria ser removida do local".

A informação foi entretanto transmitida à Câmara Municipal do Funchal.

"Apesar de se encontrar salvaguardada a recolha de prova, o Ministério Público decidiu manter até amanhã [sábado], ao final do dia, a vigilância da PSP ao local, para que a autarquia, querendo, possa proceder a essa mesma remoção sem a presença de estranhos aos trabalhos", observa, concluindo que, "findo esse período, serão levantadas todas as restrições de acesso".

Um carvalho de grande porte e com duas centenas de anos abateu no dia 15, no Largo da Fonte, sobre várias pessoas que aguardavam pela passagem da procissão da Nossa Senhora do Monte.

O incidente causou 13 mortos (dois dos quais estrangeiros, de nacionalidades francesa e húngara) e 49 feridos, quatro dos quais se encontram ainda no hospital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório