Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Todas as autópsias às vítimas mortais da Madeira já foram concluídas

As autópsias foram concluídas ao final da manhã de hoje, pelo Gabinete Médico-Legal e Forense da Madeira (GMLF), segundo fez saber um comunicado do gabinete da ministra da Justiça enviado às redações.

Todas as autópsias às vítimas mortais da Madeira já foram concluídas
Notícias ao Minuto

15:25 - 17/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Madeira

O Gabinete Médico-Legal e Forense da Madeira (GMLF) concluiu ao final da manhã desta quinta-feira, as autópsias às 13 pessoas que morreram na sequência da queda de uma árvore, na Madeira.

Segundo comunicado enviado às redações pelo gabinete da ministra da Justiça, a equipa de Medicina Legal contou com um "reforço de quatro técnicos" (dois médicos, um técnico superior e um técnico ajudante) da Equipa Médico-Legal de Intervenção em Desastres de Massa do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF), de forma a acelerar o processo de entrega dos corpos às famílias, para tentar “minimizar o sofrimento causado por este trágico acidente”, pode ler-se.

Não há para já, no entanto, informação de quando é que os corpos vão ser entregues às famílias.

Oito das vítimas mortais são do sexo feminino e cinco do masculino, com idades compreendidas entre os 28 e os 59 anos, bem como uma criança com apenas 1 ano. Entre os mortos encontram-se uma mulher francesa e outra húngara.

A queda da árvore que matou 13 pessoas e feriu outras 49, ocorreu na passada terça-feira durante a Festa do Monte, uma celebração em honra da padroeira da Ilha, no Largo da Fonte, no Funchal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório