Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Explosão em prédio em Alfama. Duas pessoas ficaram feridas

Explosão deu origem a incêndio. Dois funcionários de uma companhia de gás ficaram feridos.

Explosão em prédio em Alfama. Duas pessoas ficaram feridas
Notícias ao Minuto

19:52 - 13/08/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Lisboa

Um incêndio deflagrou na tarde deste domingo num prédio na Rua dos Remédios, na zona de Alfama, em Lisboa, confirmou fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa ao Notícias ao Minuto.

Dois trabalhadores de uma companhia de gás ficaram feridos.

Na origem do incêndio está uma explosão causada por uma fuga de gás.

O edifício é habitado, contudo, na altura da explosão não estava ninguém no local. 

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, adiantou que o alerta foi dado cerca das 19h30, após uma "fuga de gás" que provocou "duas fortes explosões", desconhecendo, para já, mais pormenores.

Álvaro Filho, que está há 11 meses em Lisboa e que veio do Brasil para Portugal para fazer o seu doutoramento, vive no primeiro andar deste prédio de Alfama, onde ainda não entrou desde que se deu a explosão por não ter tido permissão das autoridades.

Em declarações à Lusa, disse que "tem sido recorrente o cheiro a gás desde há cinco meses" e que "várias vezes a EDP vem ao prédio", o que foi o caso também esta manhã, adiantando que se tratava de um "problema elétrico".

"Estava muito fumo. Os bombeiros vieram cá por volta da hora de almoço, desligaram a luz e voltaram a ligar e disseram-nos que podíamos fazer as coisas em casa e usar a eletricidade", relatou ainda Álvaro Filho, que contou ainda que o prédio tem quatro andares e que os dois últimos são de alojamento local.

No local, a Lusa falou também com Maria do Carmo, proprietária do escritório do rés-do-chão do prédio, que disse que "houve duas explosões", uma por volta das 17:00 e outra cerca das 19:00, tendo sido esta última que deu origem ao incêndio.

"Desde de manhã que se sentia o cheiro a gás", afirmou, acrescentando que a equipa da EDP que esteve hoje no local lhe disse para "desligar o contador".

Notícias ao Minuto

[Atualizada às 21h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório