Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2018
Tempo
MIN 8º MÁX 8º

Edição

Espanha envia três aviões para ajudar Portugal a combater incêndios

Incêndios de Alvaiázere e Ferreira do Zêzere são os que estão a gerar mais preocupação.

Espanha envia três aviões para ajudar Portugal a combater incêndios
Notícias ao Minuto

17:28 - 13/08/17 por Pedro Bastos Reis

País Proteção Civil

As respostas ao pedido feito por Portugal na noite de sábado, quando foi ativado o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, já começaram a chegar. Espanha foi o primeiro país a enviar ajuda para Portugal, tendo chegado ao nosso país três meios aéreos e dois módulos terrestres, afirmou Patrícia Gaspar, adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil, ao Notícias ao Minuto.

Para já, apenas Espanha enviou a ajuda solicitada por Portugal, no entanto, é expectável que a ajuda proveniente dos países europeus comece a chegar brevemente. Patrícia diz que este apoio “vai depender da disponibilidade dos outros países”, que também enfrentam situações complicados no combate aos incêndios.

Neste momento, os incêndios de Alvaiázere e Ferreira do Zêzere são os que estão a gerar mais preocupação, e os que estão a ser combatidos por mais operacionais.

Segundo o site da Proteção Civil, às 17h23 o incêndio de Ferreira do Zêzere está a ser combatido por 509 operacionais, apoiados por 137 veículos terrestres e oito meios aéreos. Por seu lado, o incêndio de Alvaiázere está a ser combatido por 322 operacionais, apoiados por 95 veículos terrestres e três meios aéreos.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.