Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Candidatura do Porto apresentada em Lisboa? "A capital é Lisboa"

Candidatura de Portugal foi entregue, na segunda-feira, ao Conselho Europeu com a cidade do Porto a competir com outras 18 cidades para ser a sede da Agência Europeia de Medicamentos.

Candidatura do Porto apresentada em Lisboa? "A capital é Lisboa"
Notícias ao Minuto

14:51 - 02/08/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Rui Moreira

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, apresentou publicamente, ao final da manhã de hoje, a candidatura de Portugal – através da cidade do Porto – para acolher a Agência Europeia de Medicamentos.

Em conferência de imprensa, o autarca portuense sublinhou a “abertura de espírito” mostrada pelo Governo ao escolher o Porto para encabeçar a candidatura, salientando também que “estamos num processo importante em que o país passar a ser policentro”.

Quanto ao facto de a candidatura ser publicamente apresentada em Lisboa, Rui Moreira não se mostrou incomodado com isso, antes pelo contrário. “Venho a Lisboa com muito agrado. A capital é Lisboa, é um facto. É aqui que está o Governo. Não tenho, nem vivo com esse complexo e nem acho que a cidade do Porto o faça”, rematou.

Recorde-se que Portugal, mais precisamente Lisboa, já é sede de duas agências europeias, a da Segurança Marítima e o Observatório da Droga e da Toxicodependência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório