Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Carro em contramão causa acidente grave em Burgos. Uma vítima portuguesa

Uma mulher de 40 anos de nacionalidade portuguesa morreu na madrugada de segunda-feira, em resultado de um acidente grave, em Burgos.

Carro em contramão causa acidente grave em Burgos. Uma vítima portuguesa
Notícias ao Minuto

09:08 - 02/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Espanha

Morreu uma mulher de 40 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, esta segunda-feira, após um acidente grave causado por um carro em contramão. No acidente estiveram envolvidos três veículos, conforme indica o jornal local El Correo de Burgos.

De acordo com o descrito pela publicação, um Opel Astra circulava em contramão e chocou contra um Citroen C4. O impacto foi de tal forma devastador que envolveu um terceiro veículo, um Audi com matrícula francesa. Nesta viatura seguia uma família com duas crianças, um bebé de 1 ano e uma criança de 3.

A única vítima mortal foi uma mulher portuguesa de 40 anos, residente em Espanha, que seguia no lugar do pendura, num dos dois carros que seguiam na direção correta.

A página oficial dos serviços de emergência de Castela e Leão escreve que o alerta para o acidente foi dado às 5h33 da madrugada de segunda-feira, dia 31. Ocorreu ao quilómetro 331 da A-1, no sentido Burgos, na localidade de Treviño, na mesma província.

As autoridades acabaram por confirmar no local o óbito de uma mulher de 40 anos e o transporte de oito pessoas para o hospital: duas mulheres de 34 e 53 anos que foram levadas para o Hospital Santiago Apóstol em Miranda de Ebro, dois menores de 1 e 3 anos de idade e dois adultos de 25 e 31 anos de idade que foram levados para o Hospital de Txagorritxu e duas mulheres de 30 e 49 anos de idade que foram levados para o Hospital Santiago Apóstol em Álava.

O Correo de Burgos sublinha que todos os feridos se encontram “livres de perigo”. Não é esclarecido durante quanto tempo seguiu o carro em direção contrária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório