Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2017
Tempo
34º
MIN 33º MÁX 35º

Edição

ASAE fiscalizou imitações perigosas de produtos alimentares

Autoridade instaurou 13 processos de contraordenação a empresas que fabricam e comercializam imitações de produtos alimentares consideradas perigosas. Foram apreendidos cerca de 1.600 produtos.

ASAE fiscalizou imitações perigosas de produtos alimentares
Notícias ao Minuto

15:36 - 31/07/17 por Notícias Ao Minuto

País Fiscalização

A ASAE levou a cabo diversas operações de fiscalização em julho no âmbito da segurança geral de produtos. Num comunicado enviado à redação do Notícias Ao Minuto, a autoridade adianta que a sua ação de fiscalização teve como alvo imitações perigosas de produtos alimentares.

Estes produtos, devido às suas cores, cheiros e demais características, poderiam confundir os consumidores, particularmente as crianças, originando o risco de ocorrência de asfixias, intoxicações, perfurações ou obstruções do aparelho digestivo.

Como resultado destas operações foram fiscalizadas 44 empresas em todo o país e foram instaurados 13 processos de contraordenação "por fabrico, comercialização, importação ou exportação de imitações perigosas".

No total, foram apreendidos cerca de 1.600 produtos cujo valor supera os 2.800 euros.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ser o primeiro a saber será ainda mais rápido

Descarregue a aplicação e aceda a toda a informação do Notícias ao Minuto por smartphone ou tablet de uma forma mais cómoda, intuitiva e imediata.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório