Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Criança desaparecida foi entregue à PSP a 12 km da praia da Luz

A criança inglesa que esteve hoje desaparecida na praia da Luz, em Lagos, Algarve, foi entregue na esquadra da PSP na cidade de Lagos, a cerca de 12 quilómetros da vila da Luz, disse à Lusa fonte policial.

Criança desaparecida foi entregue à PSP a 12 km da praia da Luz
Notícias ao Minuto

16:19 - 27/07/17 por Lusa

País Algarve

Uma fonte do Comando da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro disse à Lusa que o menino, de sete anos, foi entregue pouco depois das 13h00 por uma senhora na esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) na cidade Lagos, situada a cerca de 12 quilómetros da vila da Praia da Luz.

"Recebemos uma chamada da esquadra da PSP de Lagos a informar que tinham recebido um menor com as características da criança desaparecida", disse a fonte.

De acordo com a GNR, as autoridades estão a tentar perceber quem é a senhora, em que circunstâncias é que o menor foi encontrado e como é que chegou à esquadra da PSP.

A mesma fonte explicou que o alerta do desaparecimento foi dado pelas 12:30 através do número de emergência 112, algum tempo depois do desaparecimento da criança: "O menor terá desaparecido algum tempo antes e só depois de os pais não o conseguirem encontrar por meios próprios é que deram o alerta pelo número de emergência".

Após a chamada para o 112, a GNR acionou todos os meios e enviou para o local várias brigadas, entre as quais, a de investigação criminal, indicou a fonte.

De acordo com a fonte do Comando da GNR de Faro, as autoridades policiais vão prosseguir a investigação no sentido de esclarecer todas as incidências do caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório