Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Bombeiros apelam a associados de férias ou de folga para virem ajudar

A associação e o sindicato de bombeiros profissionais (ANBP/SNBP) apelaram hoje a todos os bombeiros profissionais para que se disponibilizem junto dos seus quartéis para combaterem os incêndios da região centro.

Bombeiros apelam a associados de férias ou de folga para virem ajudar
Notícias ao Minuto

18:07 - 26/07/17 por Lusa

País ANBP/SNBP

O apelo é dirigido a todos os bombeiros municipais, sapadores e profissionais das associações humanitárias que se encontrem de folga ou de férias.

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais estão a pedir a todos os bombeiros profissionais para que se disponibilizem, junto dos seus quartéis, para integrar as forças que seguem para combater os grandes incêndios do centro do país.

O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, Fernando Curto, disse à agência Lusa que este apelo foi também feito durante os incêndios de 2003 e 2005 e deu bons resultados.

"Num momento difícil em que o que está em causa o património natural de todos e em que há vidas em risco, urge a necessidade de união e de solidariedade entre todos os portugueses, no geral, e entre os bombeiros em particular na defesa de uma causa comum: a vida das populações", refere a ANBP/SNBP no apelo lançado na rede social Facebook.

Fernando Curto adiantou que há muitos bombeiros profissionais que estão de folga ou de férias, que se podem disponibilizar para colaborar no combate aos grandes incêndios que atingem a região centro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório