Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Câmara de Pedrógão não conhece mais vítimas para além da lista oficial

Autarcas “não têm nota de ninguém que não constasse da lista".

Câmara de Pedrógão não conhece mais vítimas para além da lista oficial
Notícias ao Minuto

16:30 - 24/07/17 por Goreti Pera

País Incêndios

O presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande não tem conhecimento de mais vítimas mortais decorrentes do incêndio para além das que constam da lista oficial.

Em declarações à SIC Notícias, Valdemar Alves confirmou que a lista de mortos divulgada pelas autoridades “é a mesma de que a câmara tem conhecimento” e que “o resto é o diz que disse”.

“Há muitas difamações e falta de respeito pelos falecidos, é uma pouca-vergonha. Quem vai a comunicação dizer que tem uma lista, que tem nome de pessoas, tem de provar que as pessoas morreram”, afirmou o autarca.

A mesma perceção tem o presidente da Assembleia Municipal de Pedrógão Grande. “Não verifiquei que houvesse alguém de quem tivéssemos sentido a falta que não estivesse incluído naquela lista”, referiu Raul Garcia, também coordenador do centro de saúde de Pedrógão Grande.

O médico admitiu conhecer todos os 18 falecidos que eram residentes do concelho, uma vez que eram todos seus pacientes, e garantiu “não ter nota de ninguém que não constasse da lista e não haver registo de vítimas indiretas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório