Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Policiamento em jogos? PSP emite esclarecimento sobre Vitória-Porto

Polícia refere que tudo "decorreu dentro da normalidade".

Policiamento em jogos? PSP emite esclarecimento sobre Vitória-Porto
Notícias ao Minuto

11:55 - 24/07/17 por Notícias Ao Minuto

País Comunicado

As equipas do Vitória Sport Clube e do Futebol Clube de Porto defrontaram-se no último domingo em Guimarães em partida de pré-época a contar para o Troféu Cidade de Guimarães.

Os azuis e brancos acabaram por triunfar mas a nota das autoridades diz respeito a notícias sobre o policiamento.

Em causa, esclarece a PSP em comunicado, estão as “notícias publicadas no jornal Correio da Manhã de 23-7-2017, com o título ‘Cerca de 30 polícias recusam entrar no jogo entre Guimarães e Porto’ e no jornal a Bola de 23-7-2017, com o título “’Polícias ameaçam boicotar presença nos jogos de futebol’”.

Garante a PSP que “tal não se verificou” e que tudo “decorreu dentro da normalidade e de acordo com o planeamento elaborado pelo Comando Distrital da PSP de Braga”.

“Os polícias do Corpo de Intervenção, que ao longo dos anos têm sabido cumprir exemplarmente todas as missões que lhe são atribuídas, incluindo em jogos de futebol de risco elevado, cumpriram mais uma vez o planeado e o que deles se esperava, garantindo a deslocação em segurança dos adeptos do clube visitante e ficando de reserva nas imediações do estádio, durante todo o decurso do jogo”, acrescenta-se ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório