Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2017
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

Com 254 candidatos para 20 vagas, este é o "curso mais procurado do país"

O "curso mais procurado do país" é Criminologia e Justiça Criminal da Universidade do Minho, que teve no ano de abertura 254 candidatos para 20 vagas, tendo sido a percentagem de entrada de 7,9%, anunciou hoje a academia minhota.

Com 254 candidatos para 20 vagas, este é o "curso mais procurado do país"
Notícias ao Minuto

14:28 - 17/07/17 por Lusa

País Ensino Superior

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Universidade do Minho (UMinho) explica que aquela conclusão tem por base o "Índice de satisfação da procura" da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), que contrapôs o número de vagas com o número dos alunos que colocaram essa formação como primeira opção para o ano letivo de 2016/2017.

Para o diretor daquela licenciatura, com a duração de três anos, Fernando Conde Monteiro, a "grande procura" deve-se à "crescente importância social da área" e à sua importância na avaliação de realidades como o terrorismo.

"A sociedade precisa de pessoas especializadas no conhecimento da realidade psicológica, social e judicial do crime, pois são uma mais-valia na avaliação das questões do terrorismo, na investigação forense, nos processos de interrogatório aos arguidos, no estudo da vitimologia e no apoio à reinserção social", justifica o responsável no texto.

A Criminologia, realça no texto Fernando Monteiro, "é recente em Portugal, mas está muito desenvolvida em países como Reino Unido e EUA", sendo que aquela licenciatura envolve a Escola de Direito, a Escola de Psicologia e o Instituto de Ciências Sociais da UMinho.

Segundo a DGES, 254 candidatos ao Ensino Superior colocaram Criminologia e Justiça Criminal na UMinho como primeira opção mas foram quase 900 a elencá-lo nas seis escolhas possíveis no boletim de acesso ao superior.

O curso conta atualmente com 25 alunos, sendo que 20 entraram pelo concurso normal e cinco por outros regimes de ingresso.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório