Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Alguém o apanhou de certeza". Iuri está desaparecido há 12 horas

Segundo garante a família da criança, o bebé esteve apenas alguns segundos sozinho antes de desaparecer.

"Alguém o apanhou de certeza". Iuri está desaparecido há 12 horas
Notícias ao Minuto

08:25 - 05/07/17 por Carolina Rico

País Serzedelo

Foram retomadas esta manhã as buscas para tentar encontrar Iuri, o bebé de 18 meses que desapareceu esta terça-feira ao início da noite, na aldeia de Serzedelo, Póvoa de Lanhoso.

Além dos bombeiros e GNR, já está no terreno uma equipa cinotécnica para dar continuidade às buscas interrompidas pelas 4h00, tendo a Polícia Judiciária mantido a investigação.

Em declarações à SIC Notícias, Mamede Silva, o patrão do pai de Iuri diz que os pais da criança “estão destroçados”.

Terão passado a noite à procura do filho e estarão esta manhã a ser ouvidos pelas autoridades.

“Alguém o apanhou de certeza”, considera Mamede Silva dadas as circunstâncias, apesar de a aldeia ser pacata e local de pouca passagem de viaturas.

A criança estaria a brincar com as irmãs na parte de fora da habitação no momento do desaparecimento, pelas 20h00, tendo o alerta sido dado por volta das 21h50.

De acordo com declarações dos Bombeiros Voluntários de Póvoa de Lanhoso, o pai garantiu que tinha estado há minutos com a criança e que só tinha ido ao interior da habitação. Porém, quando regressou, o bebé já não se encontrava no local.

"As irmãs entraram para dentro da habitação juntamente com o pai, a criança ficou cá fora aqueles segundos e quando o pai chegou cá fora a criança já não estava ali", esclareceu o comandante António Veloso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório