Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Augusto Pólvora: Câmara de Sesimbra decreta três dias de luto

A Câmara Municipal de Sesimbra vai decretar três dias de luto municipal devido à morte do presidente do município, Augusto Pólvora, que morreu hoje aos 57 anos, vítima de doença, anunciou a autarquia.

Augusto Pólvora: Câmara de Sesimbra decreta três dias de luto
Notícias ao Minuto

21:26 - 02/07/17 por Lusa

País Óbito

Na página do município na rede social Facebook, a Câmara de Sesimbra, no distrito de Setúbal, considera que o desaparecimento do autarca é "uma enorme perda para o município e para a região".

"Os mandatos de Augusto Pólvora ficaram marcados por uma enorme capacidade de negociação e de gerar consensos, tanto com entidades locais como governamentais, tendo sempre em vista o interesse do concelho", refere a autarquia.

"Os seus conhecimentos técnicos e do terreno, e a paixão com que vivia a sua função e a sua terra conferiam-lhe uma enorme capacidade de trabalho e de planeamento", acrescenta o documento.

Formado em arquitetura, Augusto Pólvora, eleito pela CDU, foi vereador do pelouro do Urbanismo e membro da direção da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), entre muitos outros cargos públicos.

Nas eleições autárquicas de 2005, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, tendo sido reeleito para mais dois mandatos, em 2009 e 2013.

A Câmara Municipal de Sesimbra promete disponibilizar nas próximas horas toda a informação sobre as exéquias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório