Meteorologia

  • 21 JULHO 2017
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Detido homem suspeito de carjacking e resistência à autoridade

Um homem que se encontrava em liberdade condicional foi detido por carjacking e resistência e coação sobre agentes da autoridade, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Detido homem suspeito de carjacking e resistência à autoridade
Notícias ao Minuto

13:43 - 19/06/17 por Lusa

País PSP

Segundo a PGDL, existem fortes indícios de que o detido e um outro elemento não identificado, pelas 22:48 do passado dia 09, na Rinchoa (Sintra), abordou um homem que estava a estacionar um veículo automóvel, da marca Mercedes-Benz, no valor 45.000 euros e usando de violência e ameaças, conseguiu retirar-lhe a chave do carro e pôr-se em fuga conduzindo o automóvel.

No mesmo dia, adianta a PGDL, o automóvel foi localizado, através do sistema de carjacking, junto do tabuleiro da ponte 25 de Abril, em Lisboa, por agentes da PSP, quando era conduzido pelo arguido, o qual, ao ser abordado pelos agentes, embateu com o veículo roubado que conduzia na viatura policial.

Detido e submetido a primeiro interrogatório judicial, a 14 de junho, o arguido - que se encontrava em liberdade condicional - ficou em prisão preventiva e indiciado pelos crimes de roubo qualificado e de resistência e coação sobre funcionário.

A investigação prossegue sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Lisboa Oeste/Sintra, com a coadjuvação da PSP.

Campo obrigatório