Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Não coloque a sua vida em risco. Siga estes conselhos na praia

Desde o início do maio já morreram seis pessoas nas praias portuguesas.

Notícias ao Minuto

07:32 - 13/06/17 por Patrícia Martins Carvalho

País ISN

O início do mês do maio trouxe calor e, consequentemente, o arranque da época balnear em alguns pontos do país. Só no dia 1, feriado, foram quatro as pessoas que perderam a vida no mar.

Entretanto, o tempo voltou a ficar mais tímido, mas, entrados em junho e com o verão cada vez mais perto, este fim de semana voltou a ser quente e a convidar a uma ida a banhos. No entanto, o calor que se fez sentir trouxe novamente más notícias.

Dois irmãos, de 11 e 14 anos, morreram afogados no domingo no Rio Vouga junto à ponte de Sernada, em Macinhata do Vouga (Águeda), local onde aproveitavam o calor para ir a banhos na companhia dos pais. O menino, mais novo, sentiu dificuldades e a irmã foi em seu auxílio. Porém, acabaram por morrer os dois.

Também este domingo dois jovens, com cerca de 20 anos, desapareceram no mar na praia da Baía, em Espinho, distrito de Aveiro, não tendo sido ainda encontrados pese embora as buscas que têm sido levadas a cabo pelas autoridades marítimas.

O Notícias ao Minuto conversou com o diretor do Instituto de Socorro a Náufragos, o comandante Paulo Sousa Costa, que nos disse que existe uma grande “incúria” por parte das pessoas no que à segurança no mar diz respeito, frisando mesmo que as “pessoas andam completamente descuidadas e arriscam desnecessariamente".

E a esse propósito dirigiu alguns conselhos aos banhistas que, sublinhou, devem ser tidos em conta, pois podem impedir que se percam mais vidas nestas condições.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório