Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Prisão efetiva para dois acusados de tráfico de droga na Feira

O Tribunal de Santa Maria da Feira condenou a cinco anos e meio e seis anos e meio de prisão dois homens pelo crime de tráfico de droga, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.

Prisão efetiva para dois acusados de tráfico de droga na Feira
Notícias ao Minuto

10:52 - 27/04/17 por Lusa

País PGDP

Além da pena de prisão, os dois arguidos terão de pagar ao Estado um valor global de cerca de 5.500 euros, por "corresponder ao valor do património que tinham incongruente com o rendimento lícito que apresentavam", segundo o acórdão datado de 16 de março.

Outros quatro arguidos foram condenados, no mesmo processo, por tráfico de menor gravidade em penas de prisão suspensas que variam entre os dois anos e os três anos e meio.

De acordo com a acusação, os factos ocorreram entre janeiro de 2015 a abril de 2016, em várias freguesias de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, e em Viseu.

"Os factos reportavam-se a quatro focos de comercialização de estupefacientes - haxixe, cocaína, liamba e MDMA (ecstasy) - cada um deles liderado por um dos arguidos, em colaboração com outros, que operaram a distribuição a "retalhistas" e diretamente a consumidores", refere a Procuradoria.

Dois dos arguidos eram DJ e aproveitavam as possibilidades de contacto com muita gente que a sua profissão proporcionava, nomeadamente em festas de 'trance music', para comercializarem estupefacientes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório