Marcelo envia condolências ao povo francês

Atentado reivindicado pelo Estado Islâmico provocou dois mortos (um polícia e o autor do tiroteio).

© Global Imagens
País Presidência

O Presidente da República Portuguesa já prestou condolências pelo ataque terrorista que, esta noite, motivou a morte de um polícia e levou a que o atirador fosse abatido.

PUB

“Foi com grande consternação que tomei conhecimento do atentado terrorista que acaba de ocorrer em Paris, em plenos Campos Elísios”, lê-se na mensagem publicada no site da Presidência e enviada por Marcelo Rebelo de Sousa ao homologo francês.

“Em mais este momento de inquietação, quero transmitir-lhe, em meu nome e em nome do povo português, as minhas condolências, bem como toda a solidariedade para com o povo francês e, de modo particular, com a população de Paris, cidade onde ainda há menos de um ano celebrámos o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, lê-se na mensagem de condolências enviada a François Hollande.

“Quero reiterar a Vossa Excelência o firme compromisso de Portugal, juntamente com a França, na defesa de uma Europa unida também no combate ao terrorismo e à promoção constante e permanente dos valores da Democracia, da Paz e do respeito pelos Direitos do Homem”, fez saber ainda o Presidente da República Portuguesa.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser