Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Corpo encontrado a 200 metros da explosão. São já seis as vítimas mortais

Corpo da sexta vítima foi encontrado ao final da manhã desta quarta-feira, a mais de 200 metros do local da explosão.

Corpo encontrado a 200 metros da explosão. São já seis as vítimas mortais
Notícias ao Minuto

11:58 - 05/04/17 por Carolina Rico

País Lamego

Foi encontrado o corpo de mais uma vítima mortal da explosão na fábrica de engenhos pirotécnicos em Avões, Lamego, confirmou no local o secretário de Estado da Administração Interna.

Sobe assim para seis o número de mortos, estando ainda três pessoas dadas como desaparecidas.

O corpo da vítima doi encontrado ao final da manhã de hoje pelos 84 operacionais que estão no terreno, apoiados por 29 viaturas.

O perímetro de buscas foi alargado para 800 metros, uma vez que este corpo foi encontrado a mais de 200 metros do local da explosão.

Entretanto, o laboratório de polícia científica e elementos do Instituto de Medicina Legal de Coimbra e do Porto já estão em Lamego para confirmar a identidade das vítimas.

A primeira explosão que destruiu a fábrica de pirotecnia ocorreu ao final da tarde de ontem, às 17h50, tendo ocorrido depois outras explosões idênticas.

Esta era uma empresa familiar. Para além do dono da fábrica estariam no local a filha, dois genros, uma sobrinha e pelo menos um outro trabalhador.

Ainda hoje, Marcelo Rebelo de Sousa visitará o local do acidente, já se tendo manifestado solidário com as famílias das vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório