PJ apreende 300 quadros falsos de Paula Rego e António Palolo

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a apreensão em Lisboa de 300 quadros falsos de Paula Rego e António Palolo que se encontravam na posse de diversos comerciantes e colecionadores.

PJ apreende 300 quadros falsos de Paula Rego e António Palolo

© Lusa

Lusa
24/05/2013 17:12 ‧ 24/05/2013 por Lusa

País

Crime

De acordo com a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, esta apreensão surgiu no âmbito de uma investigação policial que culminou com uma operação denominada "Arco-Íris".

As obras estavam na posse de colecionadores e comerciantes na cidade de Lisboa e arredores e, segundo a PJ, esta foi a maior apreensão de quadros falsos em Portugal.

Além dos quadros, a Judiciária encontrou e apreendeu alguns certificados que atestavam falsamente a autenticidade das obras.

No âmbito da investigação foi constituído um arguido, comerciante na área das antiguidades, pela posse de várias obras e por ser suspeito de ter introduzido no mercado um conjunto de quadros falsos.

A Polícia Judiciária apela a compradores de obras dos artistas para que contactem a polícia a fim de apurar a autenticidade das mesmas. A polícia vai continuar a investigar este caso para apurar mais dados.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas