Suspeito de matar sem-abrigo em Vila Nova de Gaia detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem que é suspeito do crime de homicídio qualificado. O detido atingiu a zona do pescoço da vítima, um sem-abrigo, com uma navalha porque acreditava que lhe "tinha subtraído alguns dos seus pertences".

algemas

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
19/08/2025 13:01 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

Um homem de 37 anos foi detido, na segunda-feira, dia 18 de agosto, pela Polícia Judiciária (PJ), pela prática do crime de homicídio qualificado praticado em Vila Nova de Gaia. 

 

Num comunicado enviado às redações, a PJ informa que os factos "ocorreram na madrugada do passado dia 17 de agosto, na via pública, numa zona de mato junto ao Hospital Santos Silva". 

"Na altura, o suspeito, munido de uma navalha, atingiu a vitima na região do pescoço, um homem de 42 anos, provocando-lhe a morte imediata, convencido que este, um sem-abrigo que pernoitava naquele local, lhe havia subtraído alguns dos seus pertences", lê-se.

O detido, que tem antecedentes criminais pelo crime de tráfico de estupefacientes, vai ser apresentado às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e, desta forma, ficar também a conhecer quais as medidas de coação que lhe serão aplicadas. 

De recordar que, segundo confirmou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto, o alerta foi dado pelas 3h30 e o corpo foi encontrado numa mata nos arredores de Vila d'Este.

Homem encontrado morto em mata de Vila Nova de Gaia. PJ investiga

Homem encontrado morto em mata de Vila Nova de Gaia. PJ investiga

Segundo indicou fonte da PSP ao Notícias ao Minuto, o homem tinha "algumas perfurações no corpo" e foi encontrado numa mata nos arredores de Vila d'Este, em Vila Nova de Gaia.

Notícias ao Minuto | 15:37 - 17/08/2025

Leia Também: PJ deteve mulher suspeita de atear fogo em Vila Real

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas